Tudo sobre o primeiro Bioshock, parte 1: 35 fatos e curiosidades!

aaa

Dupla do barulho.

Bioshock já é considerado um clássico dos FPS, por trazer inovações para esse gênero que estava estagnado, além de um enredo maravilhoso. Vacanerd te conta tudo sobre essa obra prima.

 

1 - Foi lançado em 21 de agosto de 2007.

aaaa

E o cagaço que dava quando você encontrava um?

 

2 - Foi desenvolvido pela Irrational Games e publicado pela 2K Games.

 

3 – O protagonista do jogo se chama Jack Wynand.

aaa

Molecão de apartamento.

 

4 – Jack teve o azar de seu avião sofrer um acidente e cair no mar, mas sortudo pela queda ter sido perto a um farol, que é um das entradas para a cidade no oceano, Rapture.

aaa

Achamos o avião que sumiu…..

 

5 - O jogo é considerado um sucessor espiritual da série System Shock, que havia sido criado pela equipe da Irrational.

aaa

Essa imagem não te deixa desconfortável? Devia….

 

6 - O jogo se passa nos anos 60.

 

7 - O criador de Rapture foi o empresário Andrew Ryan.

aaa

Roberto Justus do fundo do mar.

 

8 – Ryan nasceu na Rússia, e se chamava Andrei Rianofski, mas em 1919, com os Bolcheviques no poder, ele fugiu para os EUA e mudou seu nome.

 

9 - O conceito do jogo foi baseado nas ideias do Objetivismo de Ayn Rand e seu A Revolta de Atlas e de outros autores, como George Orwell.

aaa

Recomendo bastante.

 

10 - A ideia inicial era de que Jack fosse sofrendo mutações com cada plasmid adquirido.

 

11 - O nome dado originalmente pelos criadores aos Big Daddies era Protectors. Já as Litlle Sisters os chamam de Mr. Bubbles.

aaa

Já tive pesadelos com eles…..

 

12 - Os Big Daddies se comunicam uns com os outros, através de sons que lembram os que as baleias fazem para o mesmo fim.

 

13 - O capacete dos Big Daddies emitem três cores diferentes, que demonstram seu estado emocional: verde significa que ele está dócil e amigável; amarelo indiferença com o ambiente, porém cauteloso; e vermelho fúria contra inimigos.

aaa

Tyrant é uma criança de colo perto deles.

 

14 - Se você atacar um inimigo com o Plasmid Electro Bolt, e logo em seguida com o Wrench, o ataque desse causará 400 por cento a mais de dano.

aaa

Meu poder preferido.

 

15 - O nome verdadeiro das Litlle Sisters é Gatherers.

 

16 - As Litlle Sisters são alteradas geneticamente e condicionadas mentalmente para caçar toda ADAM dos cadáveres que existem em Rapture. Elas tem uma lesma do mar implantada em seus estômagos, em uma relação simbiótica, para conseguir aumentar a capacidade de uso de ADAM em 30 vezes. Crianças do sexo feminino foram as únicas que resistiram ao procedimento.

aaaa

Caceta, eu lembro das meninas de O Iluminado todas vezes que as vejo.

 

17 – ADAM é uma forma rústica de células tronco colhidas de lesmas marinhas, que podem ser manipuladas geneticamente para fornecer poderes miraculosos aos seres humanos.

 

18 - O ADAM age no corpo humano como o câncer, destruindo células saudáveis e as substituindo por células tronco instáveis, e isso fornece poderes como manipular fogo ou eletricidade, mas também causa danos ao corpo e a mente do usuário.

 

19 - Segundo o Dr. Suchong conta em um áudio encontrado por Jack, o Plasmid Telekinesis é capaz de parar objetos em alta velocidade, como balas, mas o ser humano não tem a capacidade de reação rápida o suficiente para tal feito.

aaa

Eu queria esse poder, pegar cerveja da geladeira sem precisar levantar…

 

20 - O vilão Frank Fontaine foi inspirado em Keyser Soze de Os Suspeitos.

 

21 - A Revolta do Ano Novo de 58 foi o início da guerra civil entre Andrew Ryan e Atlas. Com o pânico e a violência, muitas pessoas sacaram todo seu dinheiro dos bancos, fazendo-os quebrar, compraram todo o estoque da cidade para ser estocado e pararam de trabalhar.

 

22 - No processo inicial de produção do jogo, os Splicers eram conhecidos como Agressors.

aaaa

Traje de ir no Carrefour comprar carne pro churrasco.

 

23 - Os Splicers são o que sobrou da população de Rapture. Devido ao consumo excessivo de ADAM, ficaram insanos, matando a maior parte da população ainda sã, e tiveram seus corpos deformados.

 

24 - Os modelos usados para criar os Splicers, foram fotos de soldados da 1º Guerra Mundial que sofreram danos faciais severos, e passaram por cirurgia plástica para a reconstrução da face.

 

25 - As variedades de Splicer são: Thuggish, Leadhead, Spider, Houdini e Nitro.

 

26 - O nome Splicer vem do termo da biologia chamado Splicing Alternativo.

 

27 - Os nomes das locações de Rapture são inspirados nos deuses gregos e em referências bíblicas.

 

28 – Rapture é inspirada na cidade mítica de Atlântida.

aaa

Gotham?

 

29 - O nome Rapture vem do conceito bíblico do arrebatamento.

 

30 - Se você colocar no Google Earth as coordenadas 63° 2′ N, 29° 55′ W, ele vai te retornar uma foto de Rapture, com a legenda City of Rapture.

 

31 – Frank Fontaine criou o orfanato para Little Sister, onde ele as explorava para aumentar a quantidade de ADAM que possuía.

aaa

Quem dá esse tipo de condição de vida a uma criança devia tomar um pescotapa na garganta, daquele de faltar ar e ela passar o resto da vida falando igual o Darth Vader.

 

32 - As Little Sisters foram criadas pelo Dr. Suchong e por Brigid Tennenbaum.

aaaa

Cigarrilo del diablo.

 

33 - A aparência de Brigid Tenenbaum é baseada na da atriz Geraldine Fitzgerald quando jovem.

aaa

Ô BISCUÍ……..

 

34 - As Vita Chambers foram criadas pela Sinclair Solutions, e revivem qualquer pessoa morta perto dela, e em termos de jogabilidade, recarrega um pouco de sua energia e Eve.

aaaa

Tornando o poder do Wolverine obsoleto.

 

35 - Antes dos eventos de Bioshock e da guerra civil, as vita chambers estavam em teste, e o único ser humano testado foi Andrew Ryan, então o único que poderia ser revivido é ele. Já que Jack tem o mesmo código genético que o dele, ele é revivido durante o jogo, e não todos os Splicers.

Google-Plus-Logo-50x50

Gostou? Então Compartilhe!

Deixe seu comentário!