Tudo sobre a franquia De Volta Para o Futuro, parte 1: 35 fatos e curiosidades.

aaa

Quando eu era criança, a primeira coisa que eu queria comprar quando ficasse adulto e rico, era um Delorean. Virei adulto, e ainda quero um Delorean. Talvez mais que ficar rico….

 De volta para o futuro é um dos filmes mais fodas dos anos 80, e continua relevante até hoje para muitos que cresceram nessa época. Não precisa explicar muito, é algo magnífico. Vacanerd te fala sobre a franquia de filmes que marcou a carreira de vários atores e de toda uma geração.

 

1 – O nome de Marty é Martin Seamus Mcfly.

aaa

Jaqueta ou salva vidas?

 

2 - A série de filmes foi escrita por Robert Zemeckis e Bob Gale, e produzido por Steven Spielberg e Bon Canton.

aaa

Quando os donos de estúdio olham para eles, enxergam um monte de ouro.

 

3 – Marty nasceu em 1968, e tem 17 anos durante o primeiro filme.

aaa

“Não, não vamos brincar de Jaime e Cersei…”

 

4 - A cidade onde Marty e Dr. Brown vivem, chama-se Hill Valley, e fica na Califórnia. A cidade não existe realmente, e as locação usada para representá-la foi a cidade californiana de Petaluma. Essa mesma cidade foi usada como locação nos filmes Gremlims e Todo Poderoso; em um episódio da série Buffy, além do clipe Why Don´t You Got a Job da banda Offspring.

aaa

Quase que…

aaa

….que nem igual de muito diferente…

 

5 - Apesar de Marty ter 17 anos no filme, Michael J. Fox que o interpreta já tinha 24 anos durante as filmagens.

aaa

Atenção no pezinho de veinho dançando xote.

 

6 - O nome completo do Dr. Brown é Emmet Lahtrop Brown.

aaa

Boca de caçapa.

 

7 - O nome do cachorro que Dr. Brown possuía em 55 é Copérnico, em homenagem a Nicolau Copérnico. Já o que ele tem 85, se chama Einstein, e acho que não preciso explicar o motivo.

aaaa

Tô evitando fazer piadas com cachorros esses dias…..

 

8 - Se você ler o nome de Dr. Brown ao contrário, Emmet Lahtrop, terá algo que lembra “portal” e “time”.

 

9 – Michael J. Fox sempre foi a primeira opção para o papel de Marty, no entanto, seus compromissos com a série Family Ties, o impediram inicialmente de participar do filme. Foi então escalado Eric Stoltz para o papel. No entanto, ele não convencia como um adolescente e foi descartado, apesar de já ter gravado algumas cenas. Novas conversas com Fox foram iniciadas, e ele ficou com o papel que marcaria sua carreira.

aaa

Os dois tem cara de tonto, dá na mesma.

 

10 – Crispin Glover, o ator que interpretou o pai de Marty, não voltou nas sequências, devido a querer mais dinheiro, uma quantia realmente absurda. Devido a isso, o roteiro foi reescrito, para que a história se sustentasse sem a participação do personagem.

aaa

“MANHÊÊÊ, TÁ PRONTO, VEM LIMPAR!”

11 – Biff, antes de entregar o manual a si mesmo no passado, gastou várias horas usando o Delorean. É bastante especulado o que ele teria feito durante esse tempo.

aaa

Na cara dos recalcados.

 

12 - Os personagens Dr. Brown e Biff, nunca interagem nos filmes.

 

13 - O visual de Dr. Brown foi inspirado em Einstein e no maestro Leopold Stokowski.

aaa

Bigóda que eu respeito.

aaa

Kung Fu de maestro.

 

14 - No primeiro filme, a namorada de Marty, Jennifer Parker, foi interpretada por Claudia Wells, que foi trocada por Elizabeth Shue nas sequências, quando a mãe da primeira foi diagnosticada com câncer, e ela precisou deixar o trabalho de lado para ajudar sua progenitora.

aaa

A primeira era mais da hora….

 

15 – Jennifer Parker foi nomeada assim em homenagem a filha do advogado de Zemeckis.

 

16 - A banda ZZ Top aparece no terceiro filme, tocando em um baile.

aaa

Barbas que o Papai Noel tem inveja.

 

17 – Robert Zemeckis sugeriu que Dr. Brown trabalhou no Projeto Manhatan (é, aquele da bomba atômica), nos anos 40, e por isso, terroristas Líbios, o queriam sequestrar para produzir armas nucleares.

 

18 - Um dos atores considerados para o papel de Dr. Brown, foi John Lithgow.

aaa

Trinity Killer, pai do Barney e E.T.

 

19 – O Delorean usada nos filmes é um modelo DMC-12 de 82 customizado, com um motor de Porsche. Já o dispositivo nuclear foi feito com a calota de um Dodge Polara.

aaa

“Dá pra pegar várias minas, só falta rebaixar o possante…”

 

20 - Um Elijah Wood criança aparece no segundo filme, vendo Marty jogar Wild Gunman na lanchonete, quando ele viaja ao futuro.

aaa

Não mudou nada. Quer dizer, acho que perdeu uns quinze centímetros.

 

21 - Assim como Matrix, o segundo e terceiro filme da franquia foram filmados juntos, e lançados com um intervalo de poucos meses entre si.

 

22 - O primeiro filme foi lançado em 3 de Julho de 85. Custou 19 milhões, e rendendo 383 milhões de dólares, uma bilheteria extremamente alta para a época, se tornando a maior arrecadação do ano.

aaa

Primeiro cartaz, de boa, Marty sozinho, mas…..

 

23 - O segundo filme, foi lançado em 22 de novembro de 89. Custou 40 milhões e arrecadou 331 milhões, sendo o terceiro filme que mais arrecadou naquele ano.

a

.…..no segundo, ganha uma encoxada marota do Dr. Brown, mas não para por aí…

 

24 - Já o terceiro foi lançado em 25 de maio de 90, apenas custando os mesmo 40 milhões que o segundo, e arrecadando 244 milhões de dólares, a sexta maior bilheteria do ano.

aaa

….no terceiro, a mulé do Dr. Brown entrou no swing….

 

25 - O compositor da trilha sonora dos filmes, Alan Silvestri também fez temas para Forrest Gump, os dois Predadores, Uma Cilada Para Roger Rabbit, Tudo Por Uma Esmeralda, a sequência de Jovem Demais Para Morrer, o terrível filme do Mario, o abominável Juiz Dreed de Stallone, Contato, O Retorno da Múmia, Beowulf, o filme do Capitão América e dos Vingadores, entre outros.

 

26 - O data a qual eles viajam no começo do segundo filme, é 21 de Outubro  de 2015, e não de 2013, como muitos anunciam.

aaa

Uma das imagens mais photoshopadas do mundo. Até mais que fotos da Susana Vieira e da Preta Gil.

 

27 - O primeiro filme foi indicado para as seguintes categorias no Oscar: Melhor Edição de Som; Melhor Música Orignal, com Power of Love de Huey Lewis; Melhor Mixagem de Som e Melhor Roteiro. Ganharam apenas na primeira categoria citada. Já o segundo foi indicado para Melhores Efeitos Visuais, e o terceiro filme ficou de fora do Oscar de 91.

 

28 – Thomas F. Wilson, o interprete de Biff Tannen, não teve muito sucesso após os filmes. Ele também é comediante, e faz shows de stand-up, onde ele canta a música The Question, onde fala sobre o que acha das pessoas sempre lhe perguntarem sobre a franquia.

aaa

Ficou veio, mas ainda parece a polaquinha da mamãe.

 

29 - O terceiro filme se passa em 1885.

 

30 – Marty sempre usa nomes de pessoas famosas, quando interage pessoas que encontra durante as viagens ao passado. No primeiro, ele diz se chamar Calvin Klein, nome tirado do famoso estilista e no terceiro, usa o nome de Clint Eastwood, ator que no começo da carreira, fez vários westerns.

aaa

Red Dead Redemption que não come feijão no almoço.

 

31 – A moda do ano 2015 do filme, é no mínimo, estranha.  O Marty do futuro, usa duas gravatas, uma ao lado da outra, e vários outros personagens também.

aaa

Veio sem vergonho.

32 - O tênis Nike, que se amarra sozinho, que Marty usa no segundo filme, é um dos maiores fetiches dos fãs da série, junto com o skate flutuante.

aaa

Conheço Nerds que furariam os olhos dele por esse tênis.

aaa

O equivalente da Caloi Ceci dos skates voadores.

 

33 - Uma das frases mais marcantes do primeiro filme, é dita por Dr. Brown, quando Marty constata que não há estrada o bastante para ele acelerar o Delorean até 88 milhas por hora, e então ele responde: “Estradas? Onde vamos não precisamos de estradas“. Após isso, faz o carro flutuar e sai voando, indo para o futuro.

aaa

Me recuso a fazer piadas com peido nessa foto.

 

34 – Em uma jogada de marketing mais do que sem vergonha, os tradutores brasileiros, deram para o filme Teen Wolf (estrelado por Michael J. Fox), o nome de “O Garoto do Futuro”, que além de não ter nada a ver com o nome original, tenta pegar uma carona no sucesso da franquia De Voltar Para o Futuro.

aaa

Filme sem nexo, no entanto, divertido.

35 - O Delorean, é um carro irlandês, e foi o único veículo produzido pela Delorean Motor Company. Cerca de 9 mil unidades foram produzidas entre 81 e 82, e acredita-se que ainda existam 6500 unidades pelo mundo.

aaa

COMPRE, COMPRE, COMPRE……Ciro Bottini Feelings…

 

Semana que vem tem mais garotada.

Google-Plus-Logo-50x50

Gostou? Então Compartilhe!

Deixe seu comentário!