Saiba tudo sobre o jogo Bayonetta, parte 1: 59 fatos e curiosidades!

Eu sei que sempre que a vê, a música dela toca instantaneamente na sua cabeça.

Eu sei que sempre que a vê, a música tema dela toca instantaneamente na sua cabeça…..

Bayonetta é um jogo frenético, com qualidades que prenderam a atenção dos jogadores de todo o mundo. Vacanerd te conta mais sobre o game da bruxa que usa os cabelos como arma!

 

1 - Foi lançado em outubro de 2009 no Japão e em Janeiro de 2010 no resto do mundo.

aaa

Primeiro jogo que terminei quando comprei meu Xbox 360….

 

2 - O diretor e roteirista do jogo é Hideki Kamiya, que já dirigiu Resident Evil 2, o primeiro Devil May Cry, Okami e Viewtfull Joe.

aaaa

Incrivelmente, não tem cara de doido.

 

3 - A data de nascimento de Bayonetta é 19 de dezembro de 1411.

aaa

Tenha respeito se uma pessoa te disser isso algum dia, com um revólver na sua cara.

 

5 – Rodin, o informante e fornecedor de armas de Bayonetta, é dono do bar The Gates of Hell, além de ser um poderoso demônio.

aaa

De deixar o Samuel L. Jackson se cagando de medo.

 

6 - Os revólveres de Bayonetta, Scarborough Fair foram nomeados em homenagem a uma antiga balada inglesa.

aaa

Pode arrancar sua cabeça fora, mas parece que foi customizado por uma menina de 13 anos…

 

7 - A técnica Wicked Weave usada por Bayonetta e pelas Umbra Witches, consiste em usar o cabelo da bruxa como conduíte para invocar demônios infernais, que o moldam em suas formas originais para atacar o inimigo. O demônio que Bayonetta tem um contrato para invocar durante as batalhas se chama Madama Butterfly. No primeiro jogo, apenas seus braços e pernas são vistos, através dos ataques que Bayonetta realiza, mas é vista em sua forma real no segundo jogo.

aaa

BICUDA DE SALTO ALTO 34!

8 – Rodin faz uma alusão a Madworld durante o jogo dizendo que não vai colocar uma moto serra no braço de Bayonetta, em referência a Jack Cayman. O jogo é da produtora criadora de Bayonetta, a Platinum Games.

aaaa

Um cara que eu respeito bastante.

 

9 - Outra alusão a outros jogos que Rodin faz, é quando ele imita o vendedor de armas de Resident Evil 4.

aaa

Ah, tinha medo desse cara….ele parece aqueles tarados que andam só de sobretudo, para ficarem se mostrando pelados em público…

 

10 – Luka Redgrave é jornalista e artista de escapadas.  Persegue Bayonetta, achando que ela matou seu pai, com um desejo de expo-la para o mundo.

aaa

Semi-Hipster.

 

11 - As armas são ganhas no jogo, quando se encontra LPs dourados, cada um representando uma música clássica.

 

12 – Jeanne possuí suas versões das armas de Bayonetta.

aaaa

aaaa

 

13 - A katana Shuraba é encontrada no disco Quasi Una Fantasia, da Sonata ao Luar de Beethoven. Seu nome quer dizer literalmente “Cena de Derramamento de Sangue”. Quando equipada, ao usar a Wicked Weave, lâminas substituíram os braços e pernas de Madama Butterfly.

aaa

Katana é como pizza, sempre é legal.

 

14 - Os anjos soldados que lutam pelo paraíso, são conhecidos como Hierarquia de Laguna, e são cultuados pelas pessoas da cidade de Vigrid.

aaa

Você não imaginava isso, quando sua mãe falava para rezar pro anjinho da guarda né?

 

15 - A 3º esfera é a mais baixa de soldados da Hierarquia de Laguna. Dentro dela estão os Anjos (Afinity, Dear and Decoration, Enchant), Arcanjos (Applaud) e Principados (Ardor e Irenic).

aaa

Armadura até na pálpebra e é um dos inimigos mais bostões.

 

16 - Na 2º esfera da Hierarquia de Laguna estão os Poderes (Beloved, Kinship, Belief), Virtudes (Fairness e Grace and Glory) e Domínios (Fearless e Harmony).

aaa

Esses dois davam trabalho….

 

17- Na  1º Esfera da Hierarquia de Laguna estão os Tronos (Inspired), Querubins (Braves) e Serafins (Gracious and Glory e Joy).

aaa

Grandão burro, mas que mata com facilidade.

 

18 - A classe Auditio da Hierarquia de Laguna, em termos de jogo são os chefes de fase. São eles Fortitudo, Tempestia, Iustitia e Sapientia.

aaa

Esse me deu pesadelos.

 

19 - Os Lumen Sages estão acima dos Auditio, apesar de não serem anjos.

aaa

Obito?Madara?

 

20 - O topo da Hierarquia de Laguna é Dea, que é ocupado por Jubileus.

aaa

Jubileu pra mim é uma X-Men muito da fraca, mas que andava no desenho com um cara fodão, que cortava sua garganta se você falasse isso pra ela….

 

21 - O nome de Rodin é uma homenagem ao escultor Auguste Rodin, que fez uma estátua chamada Portões do Inferno (o mesmo nome do bar do personagem), em homenagem a Divina Comédia de Dante Alighieri.

 

22 - As Umbra Witches eram bruxas europeias, com afinidades com demônios, com os quais faziam contratos, escuridão e a lua. Mestras no uso de armas de fogo e no uso do Witch Time, o útil poder de desacelerar o tempo enquanto se esquiva. Também eram avançadas em alquimia, química, vários tipos de artes marciais, medicina e muitas outras áreas tecnológicas, além de seu tempo.

aaa

Matrix? Imagina…..

 

23 - A contraparte do Witch Time dos Lumen Sages se chama Light Speed.

 

24 - A Umbra Witch Rosa e o Lumen Sage Balder se apaixonaram, e conceberam uma garota, chamada Cereza (que se tornaria Bayonetta). Isso quebrava um pacto antigo, que dizia que se uma criança filha da luz e da escuridão fosse trazida ao mundo, uma grande calamidade cairia sobre a humanidade. Os dois clãs entraram em guerra e as bruxas, com sua superioridade bélica, venceram. Rosa foi aprisionada por suas companheiras, e pereceu na guerra, mas Balder sobreviveu, e jogou os humanos contra as Umbra Witches, e apenas duas sobreviveram: Jeanne e Bayonetta. O Lumen Sage sobrevivente queria usar a filha para reviver Jubileus, o criador.

aaa

Família de comercial da Qualy….

 

25 - Aparentemente, as Umbra Witches são um clã apenas de mulheres, assim como o Lumen Sages ser formado apenas por homens.

 

26 – Vigrid é uma cidade estado europeia onde boa parte da história se passa, e onde os Lumen Sages e Umbra Witches tinham suas bases. É conhecida como Cidade do Deja Vú.

aaa

E aí, topa morar aí?

27 – Balder controla o poderoso e multibilionário conglomerado conhecido como Ithavoll Group.

aaa

Penas de pavão não são másculas? Ele vai fazer um “aff” pra você, rir escandalosamente e depois falar envergonhado “ALOKA”.

 

28 - Foi Enzo que encontrou Bayonetta 20 anos antes do jogo começar, quando ela despertou de seu sono.

aaa

Ah, me identifico bastante com ele……

 

29 - O nome Cereza quer dizer cereja em espanhol.

aaa

Menina chata, mas que a chatice não incomoda.

 

30 - O nome do gato de pelúcia que Cereza carrega é Cheshire, e feito feito por sua mãe. Cheshire é uma alusão ao Gato de Cheshire de Alíce no País das Maravilhas. Bayonetta tem o costume de chamar Luka de Cheshire.

aaa

Parece um ursinho de pelúcia que minha irmã tinha, que quando minha mãe jogou fora, ela ficou doente de saudade daquele negócio feio.

 

31 - O nome Enzo, vem de um personagem que foi descartado do primeiro Devil May Cry. Ele se chamaria Enzo Ferrino e ajudaria Dante, além de ser um amigo próximo dele.

 

32 - A maneira de falar, se movimentar e o maneirismos de Enzo foram inspirados no ator Joe Pesci.

aaa

Não sabia se tinha medo dele nos papéis, ou se tinha dó….

 

33 – Bayonetta é uma personagem jogavel no jogo da Platinum Anarchy Reigns.

aaa

Jogo ruim, que nem ter a Bayonetta como personagem selecionável salva…..

 

34 - Quando você desbloqueia o Lost Chapter, Bayonetta faz uma pose semelhante a de Trish no logo do primeiro Devil May Cry.

aaa

Qui nem quasi qui igual, só que diferenciado e quem sabe diverso.

 

35 - No capítulo 3, quando Bayonetta surfa na lava nas costas de um inimigo e diz “Dancing-a-go-go baby!”, faz uma alusão a Viewtfull Joe. A frase que ele diz é “Henshin a-go-go Baby!”.

 

36 – Quando Bayonetta desenha no rosto de Luka, ela faz um círculo parecido com o que Amateratsu de Okami tem na testa, e faz uma face de lobo nele.

aaa

“Me chama de Connor….”

 

37 - A forma de Jubileus que aparece no jogo, lembra de longe a de Bayonetta: sua forma física e acessórios.

 

38 - O jogo vendeu cerca de 2 milhões de cópias.

 

39 - O dublador de Luka é Yuri Lowenthal, que deu vozes a vários personagens de jogos, tais como: Haseo em Hack G.U., Reks em Final Fantasy XII, o Príncipe na franquia Prince of Persia, Steve em Rogue Galaxy, Elliot em Shadows of Damned, Patroklos em Soul Calibur V, Luke e Asch em Tales of Abyss entre outros.

 

40 - O LP usado para liberar a Onyx Roses, é o Marche Millitaire de Schubert.

aaa

No GTA, uma dessa seria uma mão na roda…

 

41 - A arma Kulshdera tem esse nome em referência ao dragão serpente do folclore Albanês.

 

42 - O LP usado para liberar o chicote Kulshdera é Fantasie Impromptu, música de Chopin.

aaa

Cobra e chicote! De onde eles tiram essas idéias originais?

 

43 - O LP usado para liberar Durga é Sonata for Two Pianos in D Major, de Mozart.

aaa

Devaaaagaaaaaaaarrrrrrrr….

44 – Durga é uma homenagem a duas armas do primeiro Devil May Cry: Alastor e Ifrit.

 

45 - Inicialmente, os patins Odette se chamariam Odile. Odette é a protagonista de O Lago dos Cisnes e Odile sua rival, o cisne negro.

 

46 - O LP usado para liberar Odette é Les Patineurs, Op. 183, de Waldteufel.

aaa

Quando eu era moleque, se você era menino, ou pedia um G.I. Joe ou um Cavaleiros do Zodíaco de Natal. Se pedisse patins, a molecada te olhava torto, e te obrigava a jogar no gol pro resto da vida….

 

47 - A arma Lt. Col. Kilgore, é uma homenagem ao personagem de mesmo nome do filme Apocalypse Now e do livro em que ele foi baseado, Coração das Trevas. Sua frase mais famosa é: “Amo cheiro de napalm pela manhã”.

aaa

Ídalo de muita gente mente torta.

 

 48 - O LP usado para liberar o LT. Col. Kilgore é uma alusão a Cavalgada das Valquírias, de Richard Wagner.

aaa

Arma boa de usar para defender em São Paulo.

 

49 - A arma Sai Fung são dois revólveres ligados como nunchakus. O nome da arma é uma alusão a um dos nomes que Bruce Lee recebeu da infância, Sai Fong.

aaa

Melhor que Chuk Norris, aceite isso.

 

50 - Quando atira Sai Fung, Bayonetta dá gritos parecidos com os que Bruce Lee dava ao lutar.

aaa

Na verdade, parece um sabre de luz.

 

51 - A arma Bazillions, é uma referência a Zillion, anime que era patrocinado pela Sega.

 

52 – Rosa, a mãe de Cereza, cantava a música Fly me to the Moon, toda vez que a garota visitava, para faze-la dormir.

Sou velho, mas não ao ponto de ter assistido Zillion.

Sou velho, mas não ao ponto de ter assistido Zillion.

53 - Quando Bayonetta atira na cabeça de Balder, a inscrição no batom é “Balder and Rosa: With Love Until the End of Time”(Balder e Rosa: Com Amor Até o Fim dos Tempos).

 

54 - Rosa se parece muito com Bayonetta, tanto que Cereza confunde seu eu futuro com a mãe.

aaa

Só de boas.

 

55 – Balder tinha 22 anos quando Bayonetta nasceu e Rosa,  26 anos.

 

56 – Jubileus é o total oposto de Mundus de Devil May Cry. Enquanto um é Rei dos Demônios e vive na escuridão, a outra é uma deusa, a personificação de toda criação e da luz.

aaa

Chefão que me deixou com muito ódio.

 

57 - Quando Luka lista todas as garotas com que já saiu para Bayonetta, ele diz nomes de personagens femininas da Capcom: Claire (Resident Evil 2), Trish (Devil May Cry), Silvia (Viewtiful Joe 1 and 2) e Ammy (apelido de Amaterasu em Okami).

 

58 - O nome do pai de Luka é o mesmo que Dante usava nos seus primeiros dias como caçador. Ele está escrito em seus revólveres Ebony & Ivory: “For Tony Redgrave. By .45 Art Warks“.

aaa

Moleque piranha demônio.

 

59 – Bayonetta usa vários instrumentos de tortura medievais em suas finalizações, como a donzela de ferro, que deu origem ao nome da banda Iron Maiden.

aaa

Não achei a Iron Maiden……fazer o quê……se contente com essa imagem.

Google-Plus-Logo-50x50

Gostou? Então Compartilhe!

Deixe seu comentário!