Saiba tudo sobre Magneto, parte 1: 48 fatos e curiosidades.

aaa

Olhos de agiota que ficou dois meses sem receber.

Magneto é o maior inimigo dos X-Men, no entanto, vê-lo apenas como alguém que quer riquezas, glórias ou simples dominação mundial é errado. Ele tem propósitos e uma causa que defende até o fim, VacaNerd fala um pouco mais para vocês sobre o mestre do magnetismo!

 

1 - Sua primeira aparição foi na revista X-Men #1, em setembro de 63, e foi criado por Stan Lee e Jack Kirby.

aaa

Olha que fodão o campo de força do Magneto.

 

2 - O nome de batismo de Magneto é Max Eisenhardt. Após a guerra, quando já estava casado com Magda, assumiu o nome Magnus, e após a morte da esposa, pagou a um falsificador romeno para que fosse forjada a identidade de Erik Lensher, para ele poder escapar das autoridades que o caçavam pelo assassinato de várias pessoas.

aaa

E cueca lá no pescoço, né Nerso da Capitinga?

 

3 - O foco principal do poder de Magneto é gerar e controlar campos magnéticos.

aaa

Caiu a luz da sua rua? Ligue pra ele.

 

4 - Enquanto a grande inspiração para a criação de Charles Xavier foi Martin Luther King Jr., e sua luta pelos direitos civis dos negros nos EUA, através do pacifismo, o de Magneto foi outro líder da mesma causa: Malcom X. No entanto, esse tinha uma visão diferente do primeiro, com uma ideologia mais agressiva.

aaa

As melhores tretas são entre amigos.

 

5 – Meir Kahane, líder da Liga de Defesa Judia, foi  outra inspiração para a criação de Magneto.

aaa

Ah, nem vou zoar, deu medo dessa cara dele.

 

6 – Magneto é alemão, nascido em Nuremberg.

 

7 - Seu pai, Jakob, era um veterano de da 1º Guerra Mundial, altamente condecorado por seus atos de bravura.

aaa

Tal pai, tal filho.

 

8 - Sua família fugiu para a Polônia em 39, no entanto, foram capturados pelos nazistas durante a invasão deles ao país, e mandados ao Gueto de Varsóvia.

aaa

E um monte de merda apoiando políticos que querem separar e estigmatizar ou “curar” grupos. Aceitar esses merdas é o primeiro passo para acontecer isso ai em cima.

 

9 - Para ajudar sua família na época em que viviam em Varsóvia, Magneto roubava comida e outros itens de primeira necessidade.

 

10 – Em 42, a família de Magneto tentou fugir de Varsóvia, mas os oficiais nazistas os encontraram. Todos os familiares dele foram executados, e ele se salvou graças a seu pai o ter empurrado para longe dos tiros, sem que os soldados notassem.

 

11 - Os cadáveres da família dele foram enterrados em uma cova em massa, e ele que se fingia de morto, foi enterrado junto, no entanto, descoberto rapidamente. Após isso, foi mandado ao campo de concentração de Auschwitz, onde ficou até o fim da guerra.

aaa

Um dos capítulos mais tristes da história da humanidade.

 

12 – Magneto, em sua permanência em Auschwitz, fez parte do Sonderkommando, um grupo de homens judeus que eram obrigados a ajudar os nazistas com as câmaras de gás e os fornos do campo de concentração.

aaa

Sonderkommando.

 

13 - O poder de Magneto não se manifestou na adolescência, como na grande maioria dos mutantes, devido a hepatite e outras doenças que contraiu no campo de concentração.

 

14 - Antes da guerra, Magneto se apaixonou pela filha do zelador da escola onde estudava. A garota se chamava Magda, e era de origem cigana. Eles voltaram a se encontrar em Auschwitz (lembrando que não apenas judeus eram mandados a campos de concentração, mas também ciganos, negros, homossexuais, entre outros).

 

15 - Magda foi salva duas vezes por Magneto em Auschwitz: de ser executada na câmara de gás, e por tiros. Isso levou os sonderkommando a se rebelarem em 7 de outubro de 44, o que ajudou o casal a fugir dali, e após isso, foram viver nos montes Cárpatos.

 

16 - A primeira filha de Magneto e Magda se chamava Anya.

 

17 – Após demonstrar seu poder a seu chefe, que o estava passando para trás no pagamento, teve a casa queimada pelo povo do vilarejo onde vivia, e apesar de tentar salvar Anya, ela morreu queimada, pois, por vingança, seu patrão chamou agentes da KGB, que seguraram Erik e não o deixaram salvá-la. Após isso, ele matou todos os homens que o detiveram.

aaa

Magneto, teu nome é tragédia.

 

18 - Após a morte de Anya, Magda ficou com medo dos poderes do marido, e fugiu dele, já grávida de Pietro e Wanda.

 

19 - Não se sabe se Magda está realmente morta, pois após dar a luz aos gêmeos, com a ajuda de Bova nas Montanhas Wundagore, ela saiu caminhando pela neve, e nunca mais foi vista.

aaa

É, leite não faltou.

 

20 - Tornou-se amigo de Charles Xavier em Israel, em um hospital psiquiátrico para vítimas do Holocausto, onde era voluntário.

aaa

Isso vai ter terminar em pescotapa.

 

21 - Apenas quando tentaram resgatar a amiga de ambos, Gabrielle Haller, do Barão Von Strucker e da Hydra, Charles e Erik revelaram seus poderes um ao outro.

 

22 – Magneto já retirou todo o adamantium do esqueleto de Wolverine.

aaa

A única vez que vi alguém fazer o Wolverine engolir a macheza dele de verdade.

 

23 - Após salvar Gabrielle, pega o ouro nazista que Von Strucker tinha guardado, e percebendo que a visão de Xavier sobre o mutantes era completamente diferente da sua, foge, e utiliza os fundos recém adquiridos para perseguir sua visão de um mundo perfeito para os Homo Superior.

aaa

Com todo esse ouro você consegue comprar três PS4.

 

24 - Já tanto o Rei Branco e o Rei Cinza no Clube do Inferno.

aaa

Magneto mostrando para todos o quanto é virgem, puro e casto.

aaa

Corre Magneto, o seu show como transformista já vai começar.

 

25 - É pai da mutante Polaris (Lorna Dane), que tem os mesmo poderes que ele, em menor escala.

aaa

Vestido de noiva + traje do papi = hospício.

 

26 - Seu poder funciona em um nível subatômico, e como a força eletromagnética é responsável pelas ligações químicas, ele pode manipular estruturas químicas e rearranjar a matéria, apesar de ser uma tarefa extenuante.

 

27 - Seu capacete o protege de ataques telepáticos, combinado a uma enorme força de vontade que possui, e treinamento contra esse tipo de ameaça.

aaa

Ser ou não ser……….ridículo usando cueca roxa….

 

28 - Pode criar campos de força magnéticos, para se defender de ataques. Essa barreira é extremamente poderosa, já sendo visto ela deter uma erupção vulcânica, o proteger do vácuo do espaço, segurar ataques de seres poderosos do universo Marvel, como Galactus, Fênix e Thor e até mesmo, resistir a uma explosão nuclear.

aaa

Desce o dedão mano, que eu aguento.

 

29 - Pode gerar pulsos eletromagnéticos.

aa

“Tá bem, quem me chamou de Super Shock?”

 

30 - Graças a seu controle sobre os campos eletromagnéticos, pode voar.

aaa

Dá medo mesmo…..um marmanjão desse usando saia.

 

31 - Se concentrando, Magneto consegue enxergar os campos eletromagnéticos da Terra, e o emanado do corpo das pessoas a sua volta.

aaa

Só na brisa….

 

32 – Magneto tem um intelecto nível gênio, sendo expert em vários campos científicos como engenharia genética, mutação, engenharia, física e robótica.

 

33 - É um grande estrategista e líder.

aaa

Magneto do desenho aí toma uma bomba lascada.

 

34 - Fala fluentemente Inglês, Alemão, Francês, Russo, Hebreu, Íidiche e Árabe.

 

35 - O traje de Magneto, é na verdade uma armadura leve e resistente, tão forte quanto a do Homem de Ferro, que melhora o uso de seus poderes.

aaa

Capa que parece um lençol de motel pobre.

 

36 - Sofre de depressão, e teve episódios de colapso mental.

37 - Na linha de do tempo da Era do Apocalipse, é o líder dos X-Men, e defensor pacífico dos Homo Superior. Ele assumiu esse papel, logo Xavier morrer pelas mãos de seu filho Legião, que viajou no tempo para eliminar o próprio Magneto. Ele tomou o sonho de Charles para si, e fundou os X-Men.

aaa

Realidade sangue no zóio.

 

38 - Na Era do Apocalipse é casado com Vampira e tem um filho com ela, chamado Charles.

aaa

Nhá, Magneto, seu Zé Biscato…..

 

39 - Já trabalhou caçando criminosos de guerra nazistas, para agências como CIA, MI6 e Mossad.

 

40 - O primeiro interesse amoroso de Magneto nos EUA foi Cassandra Michaels, uma mutante que podia manipular energia.

aaa

Pó de pirlimpimpim……ou outra coisa ilícita….

 

41 – Cassandra Michaels foi quem criou o primeiro uniforme de Magneto, usando seus poderes.

 

42 - Criou uma base no asteroide M, para abrigar seus seguidores da Irmandade de Mutantes.

aaa

Coxas da Gracyane Barbosa.

 

43 - Já tentou recrutar tanto Namor quanto Thor para a irmandade de Mutantes.

 

44 - No ataque dos Sentinelas a Genosha, foi dado como morto, e se tornou um mártir mutante. Camisas com o rosto dele (que lembram muito as de Che Guevara), viraram moda, e tinham a frase “Magneto estava certo” estampada.

aaa

Ah, sempre tá errado se vende camiseta para revolucionários caviar.

 

45 - No arco Dinastia M, Magneto é o monarca soberano de um mundo comandado por mutantes.

aaa

Cê nunca vai ver o príncipe William vestido assim, então aproveite o Magneto.

 

46 - Se disfarçou como o mutante Xorn, que usava um capacete de metal que cobria toda sua cabeça, para se infiltrar nos X-Men, e causar grande dano.

 

47 - No cinema é interpretado por Sir Ian Mckellen na franquia principal, e por Michael Fasbender em X-Men: First Class.

aaa

Ah, sou mais o Gandalf.

aaa

Então, nunca assista um filme dele chamado Shame. Você vai me agradecer um dia por essa dica.

 

48 - Após Magneto retirar o adamantium do esqueleto de Wolverine, Xavier desativou a mente dele, mas um pedaço da psique de Erik entrou nas partes mais obscuras da cabeça de Xavier, e com isso nasceu o vilão Massacre.

aaa

Muita gente só conheceu pois era chefão do Marvel vs Capcom.

Google-Plus-Logo-50x50

Gostou? Então Compartilhe!

Deixe seu comentário!