Saiba tudo sobre Ezio Auditore, parte 1:38 fatos e curiosidades!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

aaa
Digievolução do Ezio.

Ezio Auditore é o grande astro da franquia Assassin´s Creed, não tem como negar. Esperto, galanteador, determinado, bem humorado, corajoso e malandrão, ele conquistou uma legião de fãs (que até hoje gritam de raiva quando lembram que sem graça do Connor existe). Ele estrelou a maior parte dos jogos da série, e o Vacanerd vai te mostrar um pouquinho mais da vida desse notável assassino italiano, com uma história de vida trágica.

 

1 – Ezio nasceu em 24 de junho de 1459.

aaa
Ai caceta, tu já viu quanto tá custando o leite ninho e o cremogema? Fudeu, vou ter que largar essa vida de assassino e ir trabalhar no banco…

 

2 – Altair não é ancestral de Ezio, no entanto, ambos são de Desmond, um pelo lado materno e outro no paterno.

aaa
Hora da naninha.

 

3 - O nome completo dele é Ezio Auditore. O “da Firenze” não é sobrenome, mas sim referência a cidade onde nasceu, Florença. É algo como Ezio Auditore de Florença.

aaa
Sério que ele passava despercebido vestido assim igual o Patati?

 

4 – Clay Kaczmarek, o Subject 16, também é descendente de Ezio, de filhos ilegítimos que ele teve.

aaa
Louco, eu? Maluco é esse unicórnio de asas peidando arco-íris do seu lado…

 

5 - Assim como vários ancestrais de Desmond, Ezio tem uma cicatriz no rosto, localizada nos lábios, causada por uma pedra atirada contra ele, por Vieri de Pazzi, durante a juventude.

aaa
Alguém vai apanhar de novo do pai, por ter arrumado briga na rua…

 

6 – Ezio é o segundo de quatro filhos de Giovanni e Maria Auditore, sendo três homens e uma mulher.

 

7 - O fundador da família Auditore foi Domenico Auditore, e este foi introduzido a ordem dos assassinos por Dante Alighieri.

 

8 – Ezio só ficou sabendo sobre as Ordem dos Assassinos aos 17 anos, quando seu pai e seus dois irmãos  foram mortos, graças a traição do amigo da família Uberto Alberti, as maquinações de Rodrigo Bórgia, na época, Grão-Mestre da Ordem Templária, e a ajuda dos inimigos dos Auditores, os Pazzi.

aaa
Momento “o mundo não é nem um pouco justo”.

 

9 - Após a morte de sua família, Ezio foi taxado pelas autoridades como um traidor e criminoso, e jurou vingança contra aqueles que destruíram sua família, e assumiu o manto de seu pai como Assassino para alcançar esse objetivo.

aaa
Ezio achando o tesouro dos Goonies.

 

10 - Antes da tragédia cair sobre sua família, Ezio levava uma vida despreocupada como um bon vivant. se divertindo de diversas maneiras, mas a sua preferida era seduzir as jovens e belas nobres da cidade (hábito que ele manteve por toda a vida).

aaa
Ezio Zé Biscate.

 

11 – Ezio se tornou mentor da Irmandade de Assassinos na Itália em 1503, e permaneceu no posto até 1512.

 

12 - Foi responsável por libertar do jugo dos Templários as cidades de Roma, Veneza, Florença, Constantinopla, entre outras.

aaaa
Machadada na testa, um golpe que nunca falha.

 

13 - Com Sophia Sartor teve dois filhos: Flavia e Marcelo.

aaa
Lembra do Anakin e da Padmé em Star Wars II, naquelas cenas de amor constrangedoras?

 

14 - Seu filho Marcelo se tornou líder e mentor da Ordem dos Assassinos na Itália, assim como seu pai havia sido.

 

15 - Quando Solimão apresenta Ezio a seu tio Ahmet, o príncipe mente o nome do assassino, dizendo que ele se chama Marcelo.

aaa
“É o moço que vem limpar a piscina, titio…..”

 

16 – Flavia é quem liga Desmond a Ezio, e não Marcelo.

aaa
Sophia teve dois filhos, tem quase uns cinquenta anos, e ainda continua gata.

 

17 – Ezio tinha muita confiança nas habilidades da irmã Claudia. Ela cuidou da contabilidade em Monteriggioni em AC2, atuou como a gerente do prostíbulo Rosa de Fiore em AC: Brotherhood, e em AC: Revelations, enquanto seu irmão foi a procura dos segredos da livraria de Altair, foi dado a ela a liderança interina da Irmandade de Assassinos.

aaa
Minha irmã tocando um puteiro? JAMÉ, NEM COMIGO MORTA E ESTURRICADA!

 

18 - Entre alguns das figuras históricas que se tornaram amigos de Ezio estão Maquiavel, Leonardo da Vinci, o Príncipe (e depois Sultão) Solimão, Caterina Sforza, entre outros.

aaa
Ézio é amigo da garotada………..
aaa
…..dá o…………esqueci essa parte, só lembro que terminava com “não cobra nada”.

 

19 - O robe de assassino que Ezio utiliza foge um pouco do tradicional da ordem em AC2. Já em AC: Broterhood, ele opta por usar um tradicional, e em AC: Revelations, acaba deixando a capa que usava no ombro esquerdo de lado, e a cor branca da espaço para a cinza na vestimenta.

 

20 - O nome Ezio quer dizer Águia em italiano, assim como o de Altair faz menção a uma também, pois significa “o que voa”, além de ser a estrela mais brilhante da constelação de Aquila (Águia).

 

21 - Com exceção de Edward, todos os ancestrais de Desmond apresentados na franquia,  tem algo em suas vidas fazendo menções a águias. Seja no formato do capuz do robe, no nome, entre outros quesitos.

aa
Barbixa inimigo dos X-Men.

 

22 - Diferente da cerimônia para se tornar Assassino pela qual Altair passou, onde o dedo anelar da mão esquerdo era removido, para melhorar o uso da Lâmina Escondida, Ezio teve a marca da ordem marcada com ferro no mesmo dedo.

aaa
“Cuidado com a unha, fiz uma francesinha hoje, e não quero que lasque….”

 

23 - Mata todos que ajudaram a trair sua família, com exceção de Rodrigo Bórgia, mas traz a ruína a família desse.

aaa
“Bem dormido, bem dormido…”

 

24 – Ezio sabe tocar alaúde.

 

25 - Na festa que ele entra disfarçado do Sultão, em AC: Revelations, ele canta sobre pessoas que foram importantes em seu passado, amigos e inimigos,  como Rodrigo, César e Lucrécia Bórgia; Vieri de Pazzi, Duccio, e Caterina Sforza.

aaa
“Eu amava, como amava um pescador…”

 

26 – Achilles Davenport fala de uma forma muito respeitosa sobre Ezio para Connor, e ele é citado como um dos grandes assassinos da ordem.

aaa
Esse criou um filho adotivo muito do ingrato.

 

27 – Ezio faleceu aos 65 anos, em 1524.

aaa
Esse é um personagem que devia ser imortal…..

 

28 - O fim da vida de Ezio foi mostrado na animação AC: Embers.

aaa
VAI JOGAR BINGO EZIO!

 

29 - Apesar da idade avançada, Ezio mostrou na animação AC: Embers, que ainda tem uma técnica de luta afiada, eliminando vários inimigos que atacam sua casa, com ajuda da assassina chinesa Shao Jun.

aaa
Onde que está o juízo da Ubisoft que não faz um AC na Ásia?

 

30 - A grande paixão da vida de Ezio, até conhecer Sophia foi a bela e inteligente Cristina Vespúcio, que era prima de Américo Vespúcio.

aaa
Morena sedução.

 

31 - Em cada jogo que ele protagoniza, há uma armadura especial que ele pode conseguir: a Armadura de Altair em AC2, a Armadura de Brutus em AC: Brotherhood e a armadura de Mestre Assassino em AC: Revelations.

aaaa
Já encheu….
aaa
…..o saco, toda vez que tem armadura…..
aaaa
…..eu fazer uma referência a Cavaleiros do Zodíaco.

 

32 - Quando chega a Constantinopla, Ezio é muito reverenciado pelos assassinos da cidade, como “o homem que deu um jeito nos Bórgia”.

aaa
Então, o churrasco é 20 pra quem bebe, e 30 pra quem é Dito pinga. Convidei umas minas da vila, vai ter costela e uns pãezinhos de alho…..

 

33 – AC 2: Discovery se passa na Espanha, durante os eventos de AC 2. Foi lançado para Nintendo Ds e para o Iphone.

aaa
Nunca tinha visto até hoje.

 

34 - O grande vilão de AC 2: Discovery, é o grande inquisidor da igreja católica, Tomás de Torquemada.

 

35 – Ezio mata dois membros da família Borgia: César e João.

aaa
Essa vai direto na pleura.

 

36 - A oportunidade de matar Rodrigo Bórgia, lhe foi tirada pelo filho do próprio, César, enfiando com força uma maçã envenenada na boca do pai, em 1503.

 

37 - Ezio aprendeu um pouco de francês durante a juventude, pois segundo ele “haviam algumas garotas francesas em Florença…”

 

38 - É iniciado como assassino na ordem por La Volpe, Maquiavel, seu tio Mário, Antonio, Paola e Teodora.

 

Aí você me diz: “Pô, é pouco”, e é te respondo amiguinho, semana que tem o resto, com muito mais! (ursinho carinhoso modo off)

Google-Plus-Logo-50x50

Gostou? Então Compartilhe!

Deixe seu comentário!