Relembrando Curtindo a Vida Adoidado! 30 Fatos e Curiosidades!

Sessão da tarde foi babá de muitas pessoas que estão lendo esse post....

Sessão da tarde foi babá de muitas pessoas que estão lendo esse post….

Curtindo a Vida Adoidado é um dos maiores clássicos dos filmes para adolescentes dos anos 80, senão o maior. Vacanerd te fala um pouco sobre o filme e SAVE FERRIS!

 

1 - Foi lançado em 11 de julho de 86.

aaa

Dona Flor e suas duas bichas.

 

2 - O filme foi um grande sucesso comercial, custando perto de 6 milhões de dólares e arrecadando 70 milhões de dólares.

 

3 - Foi produzido, dirigido e escrito pelo mago do filmes sobre adolescentes dos anos 80, John Hughes. Em seu currículo estão Esqueceram de Mim, Clube dos Cinco, Gatinhas e Gatões, A Garota Rosa Shocking, Denis o Pimentinha, Flubber, 101 Dálmatas  entre outros.

aaa

Se existe, Sessão da Tarde, esse cara é um dos responsáveis.

 

4 - O nome original do filme é Ferris Bueller´s Days Off, algo como O Dia de Folga de Ferris Bueller.

 

5 - Apesar de interpretar um adolescente no filme, Matthew Broderick já tinha 23 anos quando o filme foi gravado.

aaa

Ainda faço isso, e não pretendo parar.

 

6 – Alan Ruck, que interpreta Cameron Fryer, era ainda mais velho que Broderick, com 29 anos durante as gravações.

aaa

Quando eu estiver velho e gagá, vou usar um bonézinho desse, só pra tirar onda.

 

7 - A única adolescente do elenco era Mia Sara, que interpreta a namorada de Ferris, Sloane Peterson. Ela tinha 17 anos durante as gravações. Jennifer Grey, que faz Jenie, a irmã de Ferris, tinha 26.

aaa

Ô PAIXÃO!

 

8 - A estreia de Charlie Sheen foi nesse filme, como o cara na delegacia que conversa com a irmã de Ferris na delegacia e acaba beijando-a. Sua primeira frase é “drogas”.

aaa

Charlie Sheen sendo Charlie Sheen.

 

9 - O filme se passa em Chicago e mostra vários pontos conhecidos da cidade, como a Sears Tower, o estádio de baseball Wrigley Field, a bolsa de valores de Chicago e o Instituto de Artes de Chicago.

aaa

Faça isso no museu. É cool.

 

10 - O carro que o grupo rouba do pai de Cameron para passear pela cidade é uma Ferrari 250 GT California Spyder 1961. Existem menos de 100 dessas no mundo, e para o filme, foi preciso criar réplicas dela, como na cena de destruição do carro.

aaa

Como deve se sentir o corno quando chega em casa, e encontra a patroa depois dela levar um rango do amante.

 

11 - O desfile que acontece durante o filme, se chama Parada do Dia de Von Steuben, e celebra o Barão Prussiano Friederich Von Steuben, que foi até os EUA e se colocou a disposição de George Washington na guerra de independência americana, e teve grande importância na conquista dela. Lembra bastante a Oktoberfest, e acontece no meio de setembro, por todo o país, em datas variadas.

aaa

Ferris usava colete de onchinha. Fato.

 

12 – Ferris dubla duas músicas durante o desfile: Danke Schoen de Wayne NewtonTwist and Shout dos Beatles, e a segunda virou a grande marca do filme.

 

13 – John Hughes escreveu o filme em menos de uma semana, e que tinha Matthew Broderick em mente para o papel de Ferris quando o fez.

 

14 - A primeira edição do filme tinha 2 horas e 45 minutos. O corte final deixou-o com um 1 hora e 42 minutos.

 

15 – Molly Ringwald foi considerada pelo estúdio para o papel de namorada de Ferris, mas Hughes descartou a ideia de cara, pois considerava que o papel não era grande o bastante para ela.

aaa

Uma das minhas primeiras paixões…e ainda não passou…..

 

16 - A escolha inicial para Cameron era Emilio Estevez, que declinou o convite.

aaa

Irmão famoso do Charlie Sheen nos anos 80, mas que ninguém lembra ou liga mais.

 

17 – Allan Ruck tinha sido testado para o papel de Bender em O Clube dos Cinco (papel que ficou com Juddie Nelson), e por isso foi lembrado por Hughes para o papel de Cameron.

 

18 - O personagem Cameron é baseado em um amigo que tinha no colegial.

aaaa

Educado e polido a mesa.

 

19 – Broderick e Ruck Já haviam feito uma peça na Broadway juntos chamada Biloxi Blues, e já eram amigos.

aaaa

Miguxos.

 

20 - O endereço da casa de Cameron é Beech Street, 370, Highland Park, Illinois.

aaa

ME DÁ!

 

21 - As filmagens duraram 56 dias.

 

22 – Hughes era um fã apaixonado dos Beatles, e deixou várias menções ao grupo no filme, além de escutar todos os dias o disco White Album inteiro.

 

23 - O quadro no qual Cameron fica fixado no Instituo de Artes de Chicago se chama “Uma Tarde de Domingo na Ilha de La Grande Jatte”, de George Seurat.

aaa

Quadro que deixa a pessoa noiada.

 

24 - Para gravar a cena do desfile, foram necessários dois sábados de gravação e muitos ensaios em estúdio.

aaa

E eu que achava que era ele mesmo que cantava quando eu era moleque…..

 

25 – O filme gerou uma série em 90, e era uma prequel, mas durou apenas 13 episódios. Em seu elenco estava Jennifer Aniston, como Jeanie.

aaaa

BLERGH!

 

26 - As bandas Save Ferris e Roney, foram nomeadas em homenagem ao filme, a primeira fazendo alusão a campanha começada na escola para ajudar Ferris e a segunda ao diretor que caça o protagonista durante todo o filme.

 

27 - A música  “Oh Yeah” que é parte da trilha sonora levou a desconhecida banda suíça Yello a um sucesso mundial que acabou tão rápido quando começou. A canção virou uma grande referência de cultura pop.

 

28 - Uma sequência é prometida a muito tempo, mostrando Ferris e Cameron na meia idade,  mas nunca sai do papel.

 

29 - Os papéis de Ferris, Cameron e Sloane marcou a carreira de seus protagonistas, que nunca repetiram um sucesso igual ao do filme. Broderick é o mais bem sucedido dos três, mas mesmo assim, sempre é lembrado por seu papel no filme, apesar de ter estrelado alguns bons filmes. Mia Sara fez papéis em séries como Chicago Hope e Birds of Prey (onde interpretava Arlequina). Já Alan Ruck teve mais sorte: fez parte do elenco de Spin City, Scrubs, Justified,Fringe, Bunheads, além de estar nos filmes Twister e Jovem Demais Para Morrer.

 

30 - No episódio de Family Guy “Stewie Untold Story”, e feita uma homenagem ao filme, com Stewie correndo contra o tempo para chegar antes de sua família a competição de natação, assim como Ferris correu para chegar antes dos pais em casa. Ele até mesmo dá uma parada para conversar com duas moças tomando sol assim como Ferris.

Google-Plus-Logo-50x50

Gostou? Então Compartilhe!

Deixe seu comentário!