47 fatos e curiosidades sobre Gambit!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

aaa
TRUCOOOOOOOOOO LADRÃO, SEEEEEEIIIIISSSSSSSS!

 

Gambit é um personagem carismático e excêntrico. Andando sobre a linha do que é certo e errado, é um dos mutantes mais populares da Marvel, e o Vacanerd vai te contar vai curiosidades sobre ele!

 

1 - Seu nome verdadeiro é Remy Etienne Lebeau.

aaa
Cores de um clipe new wave dos anos 80.

 

2 - Foi criado por Chris Claremont e Jim Lee, e sua primeira aparição foi na revista Uncanny X-Men Annual #14, em julho de 90.

 

3 - Tem 81 quilos.

 

4 - Seu poder é a aceleração molecular. Funciona assim: ele pega a energia potencial de um objeto, e a transforma em energia cinética, carregando o objeto, com resultados explosivos. Quanto maior e mais pesado o objeto, mais demorada é a carga e o tamanho da explosão. Seus objetos preferidos para carregar são as cartas de baralho, já que são fáceis de atirar e levam pouco tempo para uma carga completa.

aaa
Já tentou atirar cartas longe assim? Não dá!

 

5 - Para carregar um objeto, sua pele deve estar em contato direto com ele.

 

6 - Ele também pode carregar apenas a energia potencial de um objeto, como ele faz com seu bastão, para seus ataques causarem mais danos.

aaa
É Gambit ou Super Choque?

 

7 - Seu poder mutante também aumentou sua agilidade e suas habilidades acrobáticas.

aa
Quase um Losango Aberto do Lindomar, o Sub Zero brasileiro…..

 

8 - Um dos poderes menos conhecidos dele, é o de carregar energia cinética no cérebro de uma pessoa, e hipnotizá-la, fazendo-a obedecê-lo.

 

9 - Ele pode criar estática com seu poder.

 

10 – Gambit é um grandes artistas marciais do universo Marvel, sendo adepto da arte marcial francesa Savate e mestre em Bojutsu (uso de bastão).

aaa
Bicuda de zagueiro do sítio.

 

11 - Tem uma ótima mira, e é um grande atirador de facas, cartas e pequenos armas em geral.

aaa
Acredite, esse cabelo era moda no começo dos anos 90.

 

12 - É mestre em todas as perícias que um grande ladrão tem.

 

13 – Gambit foi  raptado do hospital pela Guilda dos Ladrões de Nova Orleans, quando era apenas um recém nascido,  após ter sido abandona ali, talvez por causa de seus olhos vermelhos e negros. Foi dado como tributo ao Antiquary pela guilda.

aaaa
A guilda dos Ladrões dando uma de Nazaré.

 

14 - Ele era chamado de Le Diable Blanc (o diabo branco).

 

15 –  Acreditava-se, segundo uma profecia que Gambit era o homem profetizado a unir as Guildas dos Ladrões e dos Assassinos de Nova Orleans.

 

16 – Remy foi criado por ladrões de rua em meio a outras crianças que também roubavam, no grupo chamado Multidão de Fagan, a mando da Guilda dos Ladrões, que o recuperou do Antiquary, até os 10 anos, quando tentou bater a carteira de Jean-Luc Lebeau, o patriarca da guilda. Jean-Luc o tirou das ruas, e adotou como filho.

aaa
Treinamento padrão Zé Pequeno.

 

17 – A Guilda dos Ladrões vivia em guerra com a Guilda dos Assassinos. Para selar a paz, um casamento entre Gambit e Bella Donna Bourdeaux, neta do patriarca da Guilda dos Ladrões foi arranjado.

 

18 - O irmão de Bella Donna, Julien,  não aceitava o casamento dela com Gambit, então o desafiou para um duelo, que terminou na morte dele. Assim, Gambit foi expulso da Guilda dos Ladrões e de Nova Orleans.

 

20 – Remy quando era jovem tentou roubar da mutante imortal Candra, junto com Etienne Marceaux. A mutante logo o reconheceu, de um entre os dois no século 19, quando ele viajou no tempo já adulto. Ela os capturou e os vendeu para Pig, um escravagista de mutantes, e iria vendê-los a Hydra, no entanto Gambit usa seus poderes para fugir, arrancando um olho de seu algoz, com o ataque que acabou se tornou sua marca registrada, de arremessar cartas. Na fuga, Etienne acabou morrendo afogado.

aaa
Será que tem atriz pornô mutante na Marvel? Essa ai dava uma boa.

 

21 - Após ser expulso da guilda, e vagar o mundo roubando, se aproximou do Senhor Sinistro, em busca de controle de seu poder. Sinistro acabou tirando um pedaço de seu cérebro, diminuindo o poder de seus ataques, mas dando um controle muitas vezes maior.

aaa
E o medão?

 

22 - O Doutor Sinistro já conhecia Gambit antes de ele procurá-lo, por encontrá-lo no século 19, e o contratou para roubar os arquivos do programa Arma X, quando ele era adolescente. Para isso, se disfarçou de Dr. Nathaniel Essex. Nessa empreitada, ele acabou vendo Wolverine fugir das instalações do Programa Arma X após a cirurgia de inserção de adamantium em seus ossos. Ele consegue realizar sua missão, mas por não confiar em Essex, queima esses arquivos.

aaaa
Gambit porcamente desenhado.

 

23 - O pedaço do cérebro de Gambit retirado pelo Senhor Sinistro é inserido novamente, por uma versão mais jovem do mesmo, quando o cajun viaja para o século 19.

aaa
Doutor Sinistro e seu cavanhaque a lá diabo, que fazia você ser um vilão respeitado nos anos 90.

 

24 - Para pagar pelo favor do Senhor Sinistro tê-lo ajudado a controlar seus poderes, realizou várias missões para ele, e uma dessas foi comandar os Carrascos durante o Massacre de Mutantes.

aaa
Tchurma do prédio do Gambit.

 

25 - Durante o Massacre de Mutantes,  Gambit ficou horrorizado com o resultado de seus atos, e ao tentar parar o extermínio, quase foi morto por Dentes de Sabre. Conseguiu salvar uma garota Morlock, que viria se tornar a mutante terrorista Medula, líder da Nação Gene.

aaa
COOOOOOORRREEEE FIOOOOOO!

 

26 - Ele faz parte do grupo étnico chamado Cajun, que em sua maior parte se concentra no sul do estado da Lusiania. Eles são os descendentes dos acadianos que foram expulsos do Canadá. Eles tem uma cultura própria, e sua música e culinária se destacam bastante. O francês falado por eles é uma variação do idioma, e o inglês falado por eles tem um sotaque próprio e grande influência e inserção da língua francesa.

 

27 – Gambit manteve escondido durante muito tempo seu envolvimento no massacre dos Morlocks dos X-Men.

 

28 - Sua entrada nos X-Men se deu por indicação de Tempestade, a qual ele salvou do Rei das Sombras e a ajudou quando ela teve amnésia e voltou a roubar para sobreviver.

aaa
Gambit sendo biscatão pra cima da Tempestade.

 

29 – Wolverine não confiava a princípio no cajun, chegando a batalhar com ele na Sala de Perigo. Gambit venceu o baixinho, usando várias distrações como uma cópia de Lady Letal e se aproveitando dos danos causados ao carcajú pelos Carniceiros.

aaa
PÉ NA GARGANTA!

 

30 – Gambit tem uma longa relação amorosa com a X-Men Vampira, mesmo não podendo tocá-la.

aaa
Não da pra reclamar né?

 

31 - O seu segredo sobre ter comando os Carrascos foi revelado em julgamento realizado por Magneto, enquanto ele estava disfarçado como Erik, O Vermelho. Vampira foi forçada a beijá-lo para conseguir suas memórias, e absorveu sua culpa também, acabando por rejeita-lo.

aaa
Caguetagem.

 

32 - No futuro onde Bishop nasceu, 70 anos a frente, Gambit ainda está vivo e é chamado de Testemunha, pois presenciou de perto a queda dos X-Men através da traição de um de seus membros. Bishop acreditava piamente que o próprio Gambit era o traidor, mas na verdade era o vilão Massacre.

aaa
No fim, ficou parecendo o Magneto uva passa.

 

33 - Fez parte dos XTreme X-Men, liderados por Tempestade, que caçavam os 13 diários de Sina.

aaa
X-Men que dá porrada sem dó.

 

34 - Já ficou cego temporariamente, após uma de suas cartas explodir em sua cara.

aaa
Brincando de gato mia.

 

35 – Gambit tentou se infiltrar nas fileiras de Apocalypse para tentar salvar os X-Men, e foi transformado em um de seus Cavaleiros, Morte.

aaa
TARGARYENNNNNNN!

 

36 - Como o Cavaleiro Morte,  teve sua mente apagada e seu corpo transformado:seu cabelo se tornou branco, sua pele negra, entre outras modificações. No entanto, conseguiu manter uma parte de si mesmo viva.

 

37 - Um de seus poderes como o Cavaleiro Morte, era de transformar materiais inertes em substância tóxicas, como veneno e ácido.

aaa
Coleguinhas…..

 

38 - Outro poder que tinha como Morte era o de corromper outras pessoas, que se tornavam como ele, com cabelos brancos e pele negra.

aaa
…..do malzão.

 

39 - Voltou a sua aparência normal com a ajuda de Sinistro, e mais uma vez se juntou aos Carrascos para realizar tarefas para Senhor Sinistro.

 

40 - No arco Complexo Messias, os X-Men atacam uma base do Senhor Sinistro na Antártida, e Wolverine se encarrega de torturar Gambit para saber onde Cable escondia Hope.

 

41 – Gambit tem uma contraparte chama New Sun.

aa
Momento da reviravolta.

 

42 - Acabou se casando com Bella Donna, mas ela aparentemente acaba morrendo.

aaa
Só convidados gente boa.

 

43 - Toma o lugar de seu pai na liderança da Guilda dos Ladrões.

 

44 - Foi responsável pela unificação dos Clãs do Assassinos e dos Ladrões, e foi o patriarca dos Clãs Unificados, com sua mulher Bella Donna como segunda em comando.

 

45 - Na Era do Apocalypse, ele fez parte dos X-Men de Magneto, e iria se casar com Vampira, no entanto o trocou por Magneto. Magoado, deixou o grupo, e fundou os X-Ternals, um irmandade de ladrões que roubava de mutantes, e usava os lucros para cuidar dos humanos oprimidos por eles.

aaa
Rob Liefeld me dá medo.

 

46 - Na Era do Apocalypse, seus olhos são sensíveis a luz.

 

47 - No cinema foi interpretado por Taylor Kitsch no filme X-Men Origens: Wolverine.

aaa
Vergonha alheia imensa.
Google-Plus-Logo-50x50

Gostou? Então Compartilhe!

Deixe seu comentário!