43 fatos e curiosidades sobre Fly, o Pequeno Guerreiro.

aaa

…..quer a paz que o inimigo destrói…..

Fly, O Pequeno Guerreiro deixou muitas saudades nos nerds que viveram nos anos 90, e um pouco de raiva, pois o anime não tinha um desfecho. Mas o VacaNerd fala um pouco dessa maravilhosa série que implantou a música tema dela na sua mente e você nunca mais conseguiu tirar!

 

1 - O nome de Fly no Japão é Dai.

aaa

Ui, a princesa tem que usar uma tiara de madeira o dia todo……..

 

2 - O nome original do anime e do mangá é Dragon Quest: Dai  no Daibouken, que quer dizer algo como A Grande Aventura de Dai.

aa

Do malzão.

 

3 - O mangá foi publicado entre 89 e 96 na Shonen Jump, já o anime durou apenas de outubro de 91 a setembro de 92 na TBS.

 

4 - O anime teve 46 episódios apenas. Já o mangá teve 37 volumes.

 

5 - A série é totalmente baseada na franquia Dragon Quest: classes de personagens, monstros, magias, etc.

 

6 - Apesar do anime não durar muito, o mangá foi um grande sucesso na Shonen Jump, vendendo mais de 40 milhões de cópias, em seus 37  volumes.

aaa

Vai, leva uma faca para lutar contra quem atira bolas de fogo….

7 - O mangá tinha roteiro de Yuji Horii (o criador da série Dragon Quest) e Riku Sanjo, e era ilustrado por Koji Inada.

 

8 – Fly tem 12 anos no início da série.

aaa

Fly todo catito.

 

9 - O protagonista Fly foi criado por Blass (que lembra bastante o monstro Druid de Dragon Quest III), na ilha Dermilin. Seu avô adotivo queria muito que ele se tornasse um ótimo mago, mas ele não levava nem um pouco de jeito para realizar magia.

aaa

Fui criado assim também.

 

10 – Avan de Ziniur III é o nome completo do herói que liderou o grupo que destruiu o Rei Demônio Hadler, e que treinou Pop, Maan, Jenki e por fim Fly.

aaa

Avan pop tchula raio laser.

 

11 - O único humano que vivia na ilha Dermilin era Fly.

 

12 –  Avan ensinou a Fly em seu curto treinamento, os golpes Corte da Terra e Corte das Ondas, no entanto, o Corte do Céu, ele teve que aprender sozinho.

aaa

LIBERAR RAIO CÓSMICO!

 

13 – Avan é mestre em todos os tipos de armas conhecidas, e criou técnicas para todas elas.

aaa

Avan não lembra a dona Florinda de óculos?

 

14 - O mago Pop, que no início da série é arrogante e um tanto incompetente e medroso, é filho de um mercador de armas.

aaa

Cara de quem apanhou da mãe por comer leite condensado escondido.

 

15 - A especialidade de Pop são as magias de fogo, tais como Mera, Merami e Merazoma. Com o progresso da série, ele aprende outras mais fortes, como Betan, que controla a gravidade e o Medaroa, que combina o poder do Merazoma com o do Mahyado.

 

16 – A Marca do Dragão aparece na testa de Fly pela primeira vez, quando ele enfrenta a Máquina do Mal, utilizada por um sábio de Papunika, que queria a princesa Leona morta. A marca o permite na ocasião utilizar poderosos feitiços de chamas, que o ajudam em sua vitória.

aaa

Melhor que a lanterna do celular.

 

17 - O treinamento de Fly com Avan foi interrompido por um ataque de Hadler, que foi ressuscitado por Vearn. No momento da chegada do antigo rei demônio, os dois estavam em uma caverna treinando, com Avan tendo se transformado em um dragão para atacar Fly.

aa

Preta Gil quando não está cantando.

 

18 – Crocodine é o líder da unidade das Bestas do exército do mal.

aaa

O dublador dele era foda.

 

19 - O machado usado por Crocodine se chama Vacuum Axe, que permite ele lançar a magia Bagi, uma das duas de vento existentes. Ele é quebrado na primeira luta contra Vearn.

aaaa

É um rabo ou um cocozão gigante que não todo? Nunca saberemos.

 

20 - A coragem de Pop inspirada Crocodine a mudar de lado, e lutar ao lado de Fly;

 

21 – Maam tem 16 anos e é filha de Leyra e Loca, a sacerdotisa e o guerreiro que auxiliaram Avan na destruição de Hadlar.

aaa

Ispilicute.

 

22 - As magias de cura são a especialidade de Maan, no entanto, as magias ofensivas são o ponto fraco dela. Por isso, Avan lhe deu durante seu treinamento, um revólver que atira magias de ataque.

aaa

Ai sim, revórva.

 

23 - Após seu revólver quebrar, ela é treinada por Brokeena, também conhecido como o deus das Artes Marciais, se tornando uma poderosa artista marcial.

 

24 - A técnica suprema que Brokeena passa a Maan é o Punho Refrator, que mimetiza a magia Mahoimi, que causa a degradação do corpo do oponente.

 

25 – Jenki foi o primeiro discípulo de Avan, no entanto, sentia enorme ódio por ele, pois achava que ele havia assassinado seu pai adotivo, um morto vivo do exército de Hadlar. Com isso, ele se juntou ao exército demoníaco. Tempos depois, descobre que Hadlar foi o assassino de seu pai, e se junta ao grupo de Fly.

aaa

E o Seiya que morra de inveja.

 

26 - Ao se juntar ao grupo de Fly, Jenki abandona sua armadura e espada demoníacas e domina todas as técnicas de lança criadas por Avan.

aaa

É uma lança ou um palito de dente Gina?

 

27 – Hyunckel é o nome original de Jenki no Japão.

aaa

Sem vergonho.

 

28 – Jenki controlava a facção de mortos-vivos no exército do mal.

 

29 – Zaboera é o líder da facção dos magos no exército demoníaco. Ele tem cerca de 800 anos, e é pai de Zamza, que ele usa para conseguir informações.

aa

Já tive um chefe assim.

 

30 - A principal magia usada por Zaboera é Zaraki, que causa morte instantânea em grandes grupos de oponentes.

 

31 – Baran, o líder dos dragões no exército do mal, é o pai biológico de Fly. Ele é o verdadeiro Cavaleiro do Dragão de sua era, e seu filho herdou seus poderes.

aaa

Apresentando Burt Reynolds como Baran.

 

32 - O nome dado por Baran a Fly, é Dino.

 

33 – Baran pode usar a forma Ryuumajin, que combina as formas  humana, demoníaca e de dragão. Quando usa essa forma, não discerne amigos de inimigos, e só pensa em destruição.

aa

Pra virar nessa forma, precisa perder a genitália.

 

34 - A mais poderosa técnica de Baran é magia Draura, que transforma a Aura Dracônica em um canhão, que pode destruir um país inteiro, mas pode ser usada apenas na forma Ryuumajin.

 

35 - A princesa Leona estuda para ser uma Sábia, e é especialista na magia de fogo Mera e na de cura Behoma.

aa

Nhui-nhui.

 

36 - Todos acreditam que Avan morreu após usar a magia Megante contra Hadler, para proteger seus discípulos, no entanto, ele sobrevive, graças ao amuleto dado a ele por Flora, que tomou o dano da magia em seu lugar. Ele volta aparecer bem a frente na série, para ajudar seus discípulos na luta contra Vearn.

aaa

Famoso golpe telefone, que é feito dando dois tapas simultâneos nos ouvidos do meliante.

 

37 – Gome é um ser único, conhecido como Metal Gold Slime. Ele é uma foi feito pelo criador para realizar desejos de pessoas de bom coração, o que ele faz durante toda a série, para ajudar seus companheiros. Ele toma a forma de um slime, para acompanhar Fly, que quando pequeno, sentia falta de um amigo. Ele também é conhecido como a Lágrima de Deus.

aaa

Odeio bichinhos fofinhos de anime…….só gosto do Mokona de Rayearth…..ops…..

 

38 - As magias mais fortes de Hadler são Ionazun e  Begiragon.

 

39 – Hadler tem 357 anos.

aaa

Não tem como respeitar um inimigo que usa coleira.

 

40 – Frezzard é um ser criado por Hadler usando magias proibidas. Seu corpo é formado por chamas e gelo, os quais ele domina com maestria. Ele controla a facção dos demônios de fogo e gelo no exército do mal.

aaa

Desse eu tinha medo.

 

41- O nome original de Frezzard é Flazzard, que é uma mistura de Flame e Blizzard.

 

42 - O regimento de guerreiros da sombra no exército do mal é controlado por Misty Vearn.

 

43 – Misty Vearn foi o professor de Jenki nas artes malignas.

Google-Plus-Logo-50x50

Gostou? Então Compartilhe!

Deixe seu comentário!