38 fatos e curiosidades sobre O Vingador do Futuro!

aaa

Quem nunca sorriu ao ir a locadora e ver que esse filme não estava alugado, em um sábado de manhã, conhece pouco de felicidade nerd.

O Vingador do Futuro é um dos grandes clássicos de ação estrelados por Arnold Schwazenegger, e um sucesso incontestável. Vacanerd fala um pouco dele para você.

 

1 - Foi lançado em 1º de Junho de 90.

 

2 - O filme custou 65 milhões de dólares e rendeu 261 milhões de dólares.

 

3 - Foi dirigido pelo holandês Paul Verhoeven, responsável por sucessos como Robocop, Instinto Selvagem e Tropas Estelares.

aaaa

Respeita o moço.

 

4 - O filme é baseado em um conto de Philip K. Dick, chamado We Can Remember It For Your Wholesale, lançado em 66. Vários outros contos seus resultaram em filmes famosos, como Blade Runner (Do Androids Dream of Electric Sheeps?), Minory Report (The Minority Report) e Screamers (Screamers: The Hunting).

aaa

Bom para ficar com dúvidas sobre a existência.

 

5 - O protagonista do filme se chama Douglas Quaid (interpretado por Arnold Schwarzenegger no auge de sua carreira), um trabalhador da construção civil com uma vida simples, casado com Lori Quaid (Sharon Stone em sua melhor forma), que tem sua vida mudada após visitar a Rekall,para receber um implante que simula férias em Marte, como um agente secreto.

aa

Insira aqui sua piada que faz referência a “O Iluminado”.

 

6 - O filme se passa em 2084.

 

7 - Tem a duração de 1 hora e 53 minutos.

 

8 - A tecnologia alcançou níveis inacreditáveis, com a humanidade colonizando Marte, criando implantes, robôs realizando tarefas do dia a dia, hologramas fazendo parte do dia a dia, entre outras coisas.

aaa

O que o Alan fazia antes de ir morar com o Charlie.

 

9 – Douglas acaba descobrindo da pior maneira que Lori não é sua esposa, mas sim uma agente de Vilos Cohaagen, o governador de Marte, e que na verdade ela é mulher de Richter, um dos tenentes de Cohaagen.

aaa

No seu auge, ela dava uma surra de beleza em muita mulé sem graça que se acha musa hoje em dia.

 

10 - Após encontrar uma mala com dinheiro e equipamentos, Doug descobre através de um vídeo gravado por si mesmo, que na verdade se chama Hauser, e que apagou sua própria memória pois trabalhava para Cohaagen, e após descobrir sobre um artefato, o fez para se proteger.

aaa

Tablet não existe nesse futuro de bosta?

 

11 - Em uma das cenas clássicas do filme, instruído por Hauser, Doug retira um dispositivo de rastreio do cérebro com um instrumento sofisticado, através do nariz, com uma toalha molhada enrolada na cabeça.

aaa

Como muito homem se sente tirando os pelos do nariz pela manhã.

 

12 - O nome do distrito boêmio para onde Douglas segue em Marte é Venusville.

aaa

O point da rapeize do malzão..

 

13 - Devido a baixa proteção contra a radiação, Venusville tem vários mutantes, como a mulher de 3 seios.

 

14 - Foi indicado ao Oscar em três categorias: melhores efeitos sonoros, melhor edição de som e melhores efeitos visuais, levando a estatueta nessa última categoria.

 

15 - O piloto de uma série que seria uma prequel do filme foi feito em 99, chamado Total Recall 2070, mas não passou disso. Com duas horas de duração, foi lançado em VHS e DVD.

aaa

Sério, realmente não vale um peido de véia.

 

16 - Em 2011, uma minissérie em quadrinhos foi lançada pela Dynamite Entertainement, continuando de onde o filme parou.

aaa

Bem bolado, bem bolado.

 

17 - Fuja do remake de 2012. Ele nem de longe tem a qualidade do filme original.

 

18 - Uma sequência seria lançada e teve seu roteiro escrito, e seria baseada no conto de Dick chamado “The Minority Report”. Quaid seria um policial aposentado, e lidaria com crimes que estão para acontecer, e os videntes seriam mutantes marcianos. A sequência não foi para frente, mas o roteiro era bom e foi reaproveitado, sofrendo grandes mudanças, e se tornou Minority Report, dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Tom Cruise muitos anos depois.

aaa

Filme que me dá dor de cabeça, e que não é tão legal quanto deveria.

 

19 - O roteiro do filme foi escrito por Dan O´Bannon e Ronald Shusset, que são responsáveis pelo argumento do filme Alien, o 8º Passageiro.

20 - Para o papel de Douglas Quaid, chegaram a ser considerados Patrick Swayze e William Hurt e Richard Dreyfus.

aaa

Imaginou o Quaid dando pinta e fazendo “carão”?

 

21 - O produtor italiano Dino de Laurentis chegou a assumir o projeto, mas acabou não indo para frente. Ele produziu filmes como Barbarella, Serpico, Flash Gordon,  Hellowen II, Conan, O Bárbaro; Duna, entre outros.

aaa

Produziu o filme do Flash Gordon, o melhor filme ruim de todos os tempos, então tem meu respeito.

 

22 - O ator e diretor David Cronenberg foi cotado para dirigir o filme, algo que acabou não acontecendo, pois ele preferiu abandonar o projeto em favor do filme A Mosca, mas a ideia dos mutantes marcianos foi dele, inclusive a ideia para o personagem Kuato.

aaa

Não é o novo Doutor?

 

23 - Com a quebra da empresa de Dino de Laurentis, Schwarzenegger convenceu a Carolco a comprar os direitos do filme, por apenas 3 milhões de dólares. Também negociou um salário de 11 milhões de dólares para estrelar o filme, além de 15 por cento de participação no lucro da bilheteria, poder de veto na escolha do diretor, produtores, atores e na campanha de marketing.

 

24 – Schwarzenegger escolheu Paul Verhoven para dirigir o filme pois estava muito impressionado com Robocop, o qual ele foi cotado para interpretar o protagonista.

 

25 - A maior parte do filme foi filmada na Cidade do México. A estação de metrô futurista é na verdade a da cidade, com o trens pintados de cinza.

aaa

Se pintar algo de cinza realmente deixasse algo novo………..

 

26 - O filme tem uma única cena em CGI, a do raio-x, e dura 42 segundos.

aaa

É, deixemos as piadas infames de lado nessa.

 

27 - Não é só no Brasil que o filme ganhou um nome que não tem nada a ver com o filme (tentando pegar carona no sucesso de O Exterminador do Futuro). Em Portugal, o filme se chama Desafio Total.

 

28 – Kuato é interpretado por Michael Bell, que tem em seu currículo papéis em filmes como Conta Comigo, Tropas Estelares, Capote e Diário de Um Bêbado.

aaa

Você tem que ser muito descolado ou muito sem noção para sair por ai com colete.

 

29 – Kuato e George são irmãos, e o primeiro está preso ao abdômen do segundo. Ele ajuda Quaid a desvendar seu passado e o mistério por trás do reator construído em Marte por uma civilização antiga, com seus poderes de clarividência.

aaa

Ta aí, uma das horas que eu mais me cagava de medo no filme, mesmo ele sendo um dos mocinhos.

 

30 - Todos os envolvidos no filme que viajaram ao México, tiveram intoxicação alimentar, com exceção de Schwarzenegger e o roteirista Ronald Shusset. Arnold escapou pois sempre levava comida americana com ele após beber água contaminada enquanto gravava o primeiro Predador também no México.

 

31 - Foi graças a seu papel como Lori no filme, que Paul Verhoven escolheu Sharon Stone para ser protagonista de Instinto Selvagem. O fato dela conseguir mudar instantaneamente de uma mulher doce e calma para uma femme fatale impressionou o diretor.

aaa

Biscoito fino, mostrando o biscoito dela pros outros.

 

32 - Outra cena clássica que utiliza efeitos especiais avançados para a época, é quando o disfarce de Quaid é descoberto e o retira.

aaa

Putz disfarce cabeçudo.

 

33 - Para interpretar Kuato, Michael Bell precisava de uma maquiagem especial em seu corpo inteiro, e eram necessários 15 titereiros para controlar o boneco.

aaa

É, não é barriga de chopp.

 

34 - Antes do roteiro chegar as mãos de Verhoven, ele já havia sido reescrito 40 vezes.

 

35 - Um das questões deixadas em aberto por Verhoven, é se tudo não passou de um sonho de Quaid.

 

36 - O filme teve um total de 77 mortes.

 

37 – Rachel Ticotin, que interpreta a amante de Quaid, Melina, já participou de séries como Lost, Weeds, Skins, Lei e Ordem: LA, além de dublar a policial Maria Chavez no desenho Os Gárgulas.

aaa

Mulher bonita com revólver na mão, é o dobro de perigo.

 

38 – Lycia Naff, que interpreta a prostituta com três seios participou de séries como Without a Trace e Stark Trek: The Next Generation, além de filmes como Máquina Mortífera, entre outros. Após deixar a carreira de atriz, se tornou jornalista, e escreve para a People.

aaa

Três seios, imagina só…..

Google-Plus-Logo-50x50

Gostou? Então Compartilhe!

Deixe seu comentário!