34 fatos e curiosidades sobre Lex Luthor!

aaa

Se tá saindo fumaça, só duas coisa podem ser: tá quebrada a armadura ou ele vai dar um pau em quem aparecer na frente.

Lex Luthor é um dos vilões mais antigos e um dos mais complexos das HQs. Com sua arrogância, intelecto sem igual, e ódio pelo Super Homem, entrou para o hall de maiores vilões do mundo nerd. Vacanerd fala mais dele para você.

 

1 - Seu nome completo é Alexander Joseph Luthor.

aaa

Ronaldo Giovanelli depois da cirurgia bariátrica.

 

2  - Foi criado por Joe Shuster e Jerry Siegel.

 

3 - Sua primeira aparição foi em na revista Action Comics # 23, em abril de 40.

aaa

Vale uma casa e um carro.

 

4 - Tem 1,83 metros e 95 quilos, é careca (na maioria de suas versões), e tem olhos verdes.

 

5 - Na sua estreia, ele é caracterizado como o clássico estereótipo do cientista louco. Vive em uma cidade nos céus, suspensa por um dirigível, e tenta causar uma guerra entre dois países fictícios, mas é impedido pelo Super Homem.

 

6 - Sua origem mais conhecida de 1986, contava que ele teve uma infância miserável, em um local chamado Favela do Suicídio. Filho de pais abusivos, sempre teve desejo de subir na vida. Já adolescente, planejou e executou o assassinato dos pais, para receber o dinheiro de um seguro de vida, e assim fundar a LexCorp.

aaa

Dexter wannabe.

 

7 – Lex era dono de cada um dos veículos de mídia localizados em Metrópolis, e o único jornal que não possuía, era o que tinha coragem de confrontá-lo: o Clarim Diário. Perry White e Lex tinham uma rixa forte por isso.

 

8 - Em suas primeiras aparições, Lex tinha cabelo e era ruivo.

aaa

Terno roxo era moda.

 

9 - Apesar de várias investidas amorosas a Lois Lane, ela nunca deu chances ao milionário.

aaa

Sem vergonho.

 

10 - O ódio de Luthor pelo Super Homem  começou com o milionário tentando contratar o azulão como guarda costas e após esse ter detido um atentado contra sua vida em seu iate. Lex admitiu saber do ataque, e o Super Homem o levou preso por colocar a vida das pessoas presentes no barco. Luthor escapou da prisão, mas jurou se vingar do Homem de Aço.

 

11 - O primeiro contato de Luthor com Kryptonita na pré-crise, foi recolhendo a única amostra conhecida até aquele momento, do corpo do vilão Metallo, que a usava como fonte de energia. Ele colocou o mineral em um anel, que usava para se proteger do Super Homem.

aa

Dá para enganar como um anel da tropa dos lanternas verdes.

 

12 - Na década de 90, devido a grande exposição a Kryptonita, Lex Luthor desenvolveu câncer, e precisou amputar a mão para que ele não se espalhasse, e começou a usar uma prótese.

aaa

Agora eu sei de onde senhor Kojima tira suas idéias.

 

13 - O Lex pré-crise descobriu vários tipos de Kryptonita, algo que foi deixado de lado após a Crise nas Infinitas Terras.

aaa

Faltou conversar com as pedras para completar o quadro de estranheza.

 

14 - Na década de 60, a origem da relação entre Lex e Superboy é ajustada, mostrando que o primeiro ajudou o segundo, não o deixando entrar em contato com Kryptonita. O azulão, em retribuição, construiu um laboratório para Luthor, onde ele criou uma forma de vida artificial, a qual amava tanto quanto a um filho. Amplamente agradecido, Lex cria um antídoto para o envenenamento por Kryptonita e dá a Clark. Infelizmente, um acidente ocorre no laboratório, e Superboy para ajudar a deter o incêndio que ocorria, usou seu super sopro, que espalhou vários produtos químicos, que foram de encontro a Luthor, e isso o deixou careca, e destruindo a criatura que ele havia criado. Com ódio por achar que o azulão tinha sido mal intencionado em sua suposta ajuda, ele promete se vingar.

aaa

O melhor é o Lex com monocelha.

 

15 - Uma das coisas que Luthor mais se ressente em relação ao Super Homem, é o fato dele ter nascido com poderes quase divinos, ao invés de consegui-los através de esforços, como Lex sempre fez.

 

16 - Na era pré-crise, Lex tinha uma irmã chamada Lena Thorul, que achava que ele havia morrido em um acidente em uma escalada de montanha. Na verdade, após Lex começar sua carreira vilanesca, sua família mudou o sobrenome para Thorul, que é um anagrama de Luthor, por vergonha dele. Ela é uma empata, e ganha seus poderes ao entrar em contato com um experimento do irmão, antes dele sumir de sua vida. Na era pós-crise, há duas Lenas Thorul: a irmã de Lex que foi morta por seu pai adotivo, e sua filha, que ele teve com a Condessa Erica del Portenza, nomeada em homenagem a sua falecida irmã. Ela aparece em Smallville, como Luthessa Lena Luthor, ou como é mais conhecida, Tess Mercer.

aaa

Família integra do Lex, morrendo de vergonha dele, como toda boa família quando você faz cagada.

 

17 - Para escapar da morte por câncer, fingiu a sua própria, e transplantou seu cérebro para um clone mais jovem e saudável, e durante algum tempo, se escondeu sob o disfarce de Lex Luthor II, que para todos os efeitos, seria seu filho. Nesse corpo, ele tinha cabelo comprido e barba.

 

18- Como Lex Luthor II, chegou a seduzir a Supergirl.

aaa

Tá parecendo mais um pirata.

 

19 – Luthor foi durante muito tempo retratado como um homem gordo fora de forma, o que mudou no pós-crise, ficando mais esbelto.

aaa

Cadê a garrafa de rum na mão?

 

20 – Lex foi eleito presidente dos EUA, mas sofreu um processo de impeachment.

aaa

Não seria pior que o Bush filho….

 

21 – Lex Luthor tem intelecto nível gênio, uma das maiores mentes do universo DC.

 

22 – Luthor tem grande pericia em administração de empresas, ciência política, liderança e em vários campos científicos.

 

23- Apesar de não ser um notável lutador, ele treina artes marciais para manter a forma e sabe se defender.

aaa

O prazer de dar uma muqueta no escoteiro azulão é para poucos.

 

24 – Na Era de Prata, após ajudar o povo de um planeta distante, onde ele foi para lutar com Superman, ele é visto como um salvador, e o Homem de Aço como vilão, e as pessoas dão o nome de Lexor ao planeta em sua homenagem, e ele chegou a ter uma esposa e filho ali, no entanto, o planeta ficava em um sistema com um sol vermelho, e padecia do mesmo problema de Krypton, mas Lex conseguiu resolver esse grande mal por um tempo, mas sua armadura de batalha, que ele conseguiu no planeta, em uma batalha, acaba sobrecarregando o aparelho que impedia o fim do planeta, e leva ele a destruição.

aaa

Lembrou do Super Amigos né?

 

25 - A origem de sua armadura de batalha na pós crise são os laboratórios da LexCorp, no entanto ela deixava o usuário insano. Anos depois, ele conseguiu uma armadura semelhante a sua em Apokolips, que o deixava em pé de igualdade ao lutar com o Super Homem.

aaa

Homem de Ferro mandou um beijinho no ombro, seu recalcado.

 

26 - Entre as o poderes concedidos por sua armadura estão: super força, super resistência, voo, geração de campos de força, projeção de vários tipos de energia, além de possuir várias armas feitas especialmente para ela.

aaa

Kamehameha de Luthor.

 

27 - Ao usar a armadura de Apokolips, ele usava uma variação da droga que Bane é viciado, o “Veneno”, para maximizar suas habilidades, no entanto, ela o deixou insano.

 

28 - Na Era Moderna, é responsável pela criação dos vilões Metallo, Parasita e Bizarro.

 

29 - Na segunda origem de Lex, ele é filho de Lionel e Letitia Luthor, e herdeiro de um grande império de empresas. Morou algum tempo em Smallville, onde conheceu o jovem Clark, além de Lana e Pete. Essa origem é bem semelhante a de história de Lex no começo da série Smallville.

 

30 - Criou o Projeto Everyman, onde queria dar poderes metahumanos a todos.

 

31 - Foi obrigado pelo pai de Lois Lane a participar do Projeto 7734, quando foi preso por seus crimes, após seu impeachment.

aaa

Sala de jantar do Luthor.

32 - Durante A Noite Mais Densa, se esconde com medo que os heróis, vilões e pessoas que prejudicou que foram ressuscitados para fazerem parte da Tropa dos Lanternas Negros tentassem se vingar dele. Entre um dos que ele mais temia, era seu pai Lionel.

 

33 – Luthor, devido a sua grande sede de poder, acaba se tornando um Lanterna Laranja, do espectro emocional laranja da avareza. No entanto, Lafleerze, o lanterna laranja original, recupera o anel de Luthor, após a derrota de Nekron.

aaa

Patrocinado pela Fanta.

 

34 - Nos Novos 52, Luthor trabalha junto do governo para eliminar a “ameaça” Super Homem.

aaa

Sabe, até que torço por ele as vezes.

Google-Plus-Logo-50x50

Gostou? Então Compartilhe!

Deixe seu comentário!